sábado, 12 de setembro de 2009

Os bichos


Depois de ver Paulo Portas e Francisco Louçã nos debates - e depois de saber que certamente terão mais votos que há quatro anos - tenho a certeza que são como tigres: engraçados e divertidos em pequeninos, mas suspeito que depois de crescerem, fariam com o país aquilo que o tigre siberiano fez com o pescoço de Roy, da dulpa de mágicos Siegfried & Roy.

O PCP é um dos dinossauros do filme Jurassic Park - nós sabemos que está extinto, embora o possamos ver no ecrã, uma e outra vez, em repetidas sequelas.

Por sua vez, PS e PSD parecem-me aqueles babuínos anciãos do Jardim Zoológico - aborrecidos de fazer a mesma coisa há tanto tempo, com o rabo coçado, mas que não abdicam de mandar no seu pequeno planeta dos macacos.

Os portugueses? Os portugueses estão entre as ovelhas e os koalas: fofinhos, simpáticos para quem os visita, mas claramente mais interessados nas folinhas da sua árvore do que no resto da floresta em chamas.

1 comentário:

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Antes que me esqueça e, caso estejas interessado em saber, tens um erro algures no texto. Uma pequena letra em falta, nada de grave. :)

Entre Louçãs, Jerónimos , Sócrates, Manuelas, Portas e tudo o resto, acho que me fico mesmo pelo tigre.
É que olhar e ver aqueles "bichos", como tão bem os defines, torna-se uma verdadeira afronta para os olhos e os ouvidos.
Chega a roçar a ofensa. À inteligência, pois está claro...