sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Teoria da evolução das espécies debaixo de chuva


Talvez o sol e os fins de tarde pós praia, com sabor de gambas e cerveja na boca, suavizem o atraso mental de uma nação. Isso e os cornettos de morango, e o torpor de esplanada com o Tejo a rebentar numa fresta entre duas ruas. Mas em dias em que o céu parece um capacete, fechado e inclemente, em dias em que já se anunciam cheias e o avesso do edredon é o lugar mais desejado pela totalidade da população, notícias como esta, do jornal Briefing, põe-nos no lugar certo na escala da evolução: entre o Homer Simpson e o Cristiano Ronaldo. Diz o jornal Briefing:

"Nem a crise económica, muito menos Barack Obama destronaram o futebol e os principais clubes do noticiário dos jornais portugueses em 2008. As palavras Futebol, Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto foram as que apareceram mais vezes em notícias publicadas na imprensa nacional em 2008".

2 comentários:

Unknown disse...

...é o Cristiano Ronaldo a dar uma lição ao Karl Marx.... muaaahahahahah

Friendly Fire disse...

em portugal, estranhamente, eh tudo mais claro quando o sol nao brilha. a falta de luz arrefece as cabecas, o vento acorda e sem um buraco na areia quente onde enfiar a cabeca, apanhas com um chapadao de realidade. sadly, em nada se assemelha a um chapadao de agua salgada em forma de pirulito numa tarde de verao.