quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Febre de sexta à tarde


O João Tordo escreveu um dos melhores livros em língua portuguesa que li nos últimos tempos. Chama-se 'As Três Vidas'. Sou muito amigo do João e não farei mais apreciações porque seria suspeito e porque, como diria Ari Gold, 'Let's not star going down on each other right now'. Mas posso dizer que o livro do João me deu vontade de escrever - e isso, como ele sabe, vale muito. Mais que uma boa crítica os livros sobrevivem e espalham-se através do passa palavra. Por isso, o João convidou-me, juntamente com o Tiago R. Santos (alguém que consegue ter um ofício tão em risco de extinção como o de escritor: argumentista), para falarmos do livro e muitas coisas mais. Para que não seja apenas uma palermice de conversa entre três amigos e gin tónicos, o João teve o bom gosto e a sensatez de convidar a Soraia Chaves. Será sexta-feira, dia 31 deste mês, às 18h30 na Fnac do Vasco da Gama. Pode até haver perguntas, cadeiras pelo ar e pessoas penduradas nos candeeiros. Tudo depende do vosso entusiasmo.

2 comentários:

Patti disse...

Perguntas posso dizer que houve algumas....feitas por mim, agora as cadeiras pelo ar e as pessoas penduradas nos candeeiros eu não vi.

Até porque não devia dar muito jeito porque a FNAC tem focos embutidos no tecto, não é?

Gostei muito da "conversa"! :)

Já o lia e agora vou passar a fazer comments (vê, também escrevo em anglo-saxónico).

Gustavo Gouveia disse...

Tiago R Santos? caí num blog dele há coisa de dois anos. Lembro-me perfeitamente, é Um verdadeiro génio!