quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Um minuto de snobismo


Não falo de política, falo do tipo que, num jantar em casa de amigos, calha ao nosso lado na mesa. Preferiria Obama a MaCain. Tenho uma lista grande de razões, mas dedico-me apenas a uma: MaCain faz 'aspas fictícias' com os dedos de cada vez que diz coisas como: Obama wants to 'spread the wealth'. Não me interessa, neste momento, o que ele diz, mas os seus dedos brancos e pequenos no ar, uma e outra vez, as aspas imaginárias a aparecerem como um caniche que morde um sofá numa sala de estar com um barzinho ao canto, qualquer coisa desnecessária, dramatismo de adolescente hiper activa, o ruído metálico da rádio quando não encontramos uma frequência. Sempre que dou por mim a fazer essas aspas de dedos, peço desculpa, vou à casa de banho, e espeto-me um chapadão. São apenas dedos, eu sei, uma bengala de linguagem, um tique sem importância. Mas irritam-me (pardon my cute lame french) p'ra caralho.

2 comentários:

Babe disse...

... a mim fazem-me crescer escamas com baba atrás do pescoço.

Patti disse...

Olhe que ele quando mete a língua de fora é bem mais irritante.

Mas Hugo, essa sua "auto-mutilação" (posso por estas aspas, não posso?) também não me parece muito saudável.
:):)